sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

* Amiguinha

Na época das provas às vezes estudo no clube e lá sempre na mesa ao lado, uma senhora muito simpática se senta na mesa ao meu lado.
Essa senhora de um metro e meio de altura, cabelos negros, olhos claros como um piscina  em um dia de verão e uma pele que apesar da idade muito bem cuidada. Ela senta de da bolsa que traz consigo tira seu livro de caça-palavras e o seu mp3! (Sim um mp3).
Tenho vontade de conhece-la, saber o por que de todo fim de tarde estar ali naquele ritual simétrico, queria conhecer as músicas que ela escuta, sempre que tomo coragem de falar com ela (ou acho que tomo), a bolsa dela começa a reproduzir o som de um telefone celular tocando, logo depois que a conversa termina ela arruma suas coisas e sai dali com seu jeito singular de andar vai embora dali.
Sentada fico imaginando como deve ser a vida da minha "Amiguinha", é o meu apelido secreto para essa senhora, que um dia saberei o nome.
Mas por enquanto fico feliz de apenas observá-la e quando nos olhamos percebo que parece que nos conhecemos desde sempre e que não precisamos de palavras para nos comunicar, nos conhecer, essa troca de olhar fala muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário