quarta-feira, 25 de maio de 2011

* Ponto e Conto

Para tu amor


Todos os fins de arde naquela banca de flores se encontrava um homem que aparentava ter 40 anos. Este sempre apreciava  os românticos que ensinavam os filhos a escolher seus amores.
Era quinta-feira quando ela passou por ele, foi naquele momento que ele aprendeu o significado do vendia, além de flores, amores.
Correu atrás da moça com uma rosa branca com as pontas das pétalas pintadas de azul. Parou na frente dela e disse: " Bastou-me olhar-te para querer-te tanto, bastou um segundo para mudar meu mundo."
Ela  ficou muda, sempre passava pela banca dele e ele nunca  a olhara antes, ela sempre desejou aquela rosa, aqueles olhos brilhando por ela, então disse: " É o que tanto esperava, o que meus sonhos buscavam, cada parte de mim te ama, cada espaço do meu ser pertence apenas a ti."
Ele surpreso pela resposta, apenas a segurou em seus braços e a beijou apaixonadamente, como se aquele beijo, aquele momento fosse  o último de suas vidas.
Então namoraram, casaram, tiveram filhos e envelheceram juntos.
Poderia te dizer que tudo isso aconteceu, mas na verdade ele  a apreciava e ela comprometida, toda semana recebia uma rosa branca do namorado que comprava de uma banca chamada " Para tu amor".
Ele acabou esquecendo-a, casou e ensinou seus filhos a escolher seus amores.
Ela escreveu um livro, onde o cenário principal era uma banca de flores, onde a mocinha se apaixonava pelo florista e ele por ela, este fez grande sucesso, a dedicatória era em homenagem ao marido que durante todos os  a trazia uma rosa branca.
E quando ele leu o livro que ganhara de sua mulher, viu que recuar foi um erro mas que os fez estar ligados de algum modo.
No fim cada um segue seu rumo e tudo aquilo que se sentia se perdeu nas águas do esquecimento.






* Tanta saudade

Nossa fortaleza, nossa guerrira!
Desde pequena com os pés descalços, da roça para a casinha.
A única sobrevivente, forte, perene!
Mãe de nove filhos criados com muito amor e poucos recursos, pessoas hoje desconhecidas lhe dão muito valor.
Se não tinha açúcar, adoçava o café com rapadura, amanhã sempre iria melhorar!
Os sofrimentos foram muitos e as barreiras ultrapassadas.
E após 86 anos de luta nossa guerreira, nossa mãe, avó e biza, foi descansar em um lar limpinho cheirando alecrim.
Subiste como uma convidada de honra, teu lugar é ao lado do rei, com a sua chegada o céu está em fest, o que nos conforta aqui nessa terra é esses sentimento eque chamamos de saudade.

* Uma pequena nota

A vida  anda me surpreendendo muito ultimamente, não só pelos fatos cotidianos, mas pelas transformações internas.

terça-feira, 24 de maio de 2011

* O fim

Qual é o valor que uma amizade possui ? Desentendimentos acontecem, eu sei, mas caso a separação seja inevitavél, te guardarei e quembe um dia te salvarei.
Se te encontrarei no futuro, não sei, mas concerteza te perdoarei. Poderão me taxar de fraca, tola, direi que minha esperança é imortal.
Por tempestades passamos e ainda passaremos, não sei o que fiz para  ti, mas te peço : " Perdoa-me!", farei o impossível para ser melhor, se não quiser mais te respeitarei e me guardarei para esperar-te para te ver volta, quando ir embora, feliz ou chateada, te cochicharei:   " Minha esperança é imortal, sei que não dá para mudar o começo, mas se agente qu para mudar o final.'

domingo, 8 de maio de 2011

* Te amo

Dizer que se ama alguém é fácil, o difícil é sentir esse sentimento tão arrebatador eficar calado.
"Te amo"- Hoje em dia frase de efeito, sem sentimento.
"Te amo" - Antigamente maior expressão de um sentimento por alguém.
Uns não conseguem dizer, outros dizem como se fosse o "Bom dia!", muitos não conhecem seu significadoe sentem medo do que pode acompanhá-lo.
Mas o que fazer quad se está com alguém e não se sabe o que se sente? Muitos usam o "te adoro, fofo mas parece que é muito grand, outros usam o "gosto muito de você", esse ou agrada ou acaba com a pessoa.
O que fazer? Na verdade não sei não, nunca o disse, mas sei que...
Te amo.